Hábil em manipular a batalha de longe, o Grimstroke estuda cada movimento e calcula cada linha, decidindo quando emergir da escuridão para conectar as suas vítimas umas às outras e incapacitá-las apenas com o deslize do seu pincel. Ele tem todo o gosto em lançar fantasmas para atormentar os seus oponentes, enquanto decide cuidadosamente como se livrar de vários inimigos com uma última pincelada.
Gracioso, sofisticado, astuto e cruel: o Grimstroke conjura forças nefastas através da tinta profana do seu pincel ritualístico. Embora o Grimstroke tenha sido preparado desde tenra idade a tornar-se no guardião do seu povo, o seu caminho ao poder deveu-se a algo que ele não hesitou em sacrificar: as vidas de todos os da sua raça. Consumidos pela magia que era suposta protegê-los, os compatriotas do Grimstroke agora existem apenas como fantasmas de tinta, ligados eternamente ao seu pincel, e cujos gritos de angústia e aspetos viscosos são aparentes nas pinceladas de cada mural sombrio que ele cria.
O Grimstroke lança uma faixa de tinta com o seu pincel, causando dano e abrandando inimigos. Quantos mais inimigos forem atingidos pela tinta, maior será o dano.
O Grimstroke lança uma fantasma que se agarra a um inimigo, causando-lhe dano e silenciando-o. Se a fantasma sobreviver, a vítima sofre imenso dano adicional e a habilidade pode voltar a ser usada de imediato.
Cobre um aliado ou o próprio Grimstroke de tinta, silenciando-o mas aumentando-lhe a rapidez de movimento e tornando-o imune a ataques. A tinta causa dano a inimigos próximos ao longo de vários segundos, acabando por causar ainda mais dano e atordoamento na área com base no dano total causado.
Conecta um herói inimigo ao herói aliado dele mais próximo, impedindo que se afastem um do outro. Qualquer habilidade usada diretamente num dos heróis conectados também irá afetar o outro. Caso a conexão seja quebrada antes do fim da habilidade, o alvo inicial será conectado ao herói aliado dele mais próximo.