Os Arquivos do Tempo
Muito antes de ser reconhecido como o mágico mais perigoso ainda vivo e um mestre intemporal das artes arcanas, o Invoker era um aluno exemplar numa academia ancestral de feiticeiros durante a sua adolescência. Mas apesar de cumprir com excelência toda e qualquer tarefa, e gostar dos louvores resultantes de tal aptidão, o jovem Carl sonhava com um futuro em que ele só tinha de obedecer a ele próprio, onde ele poderia finalmente ter a liberdade de usar os seus poderes emergentes conforme ele bem entendesse.
Eventualmente, o jovem conseguiu obter acesso a magias perigosas "emprestadas" dos arquivos secretos do mestre da academia, descobrindo assim os meios para viajar mais à frente no tempo. Ansioso por surgir prematuramente nos momentos de maior triunfo do seu futuro, Carl está determinado em provar ao mundo que, seja jovem ou adulto, as artes ilustres do Invoker serão sempre inigualáveis.
Apesar de estar confiante de que uma aventura triunfante faz parte do seu destino, se ele tivesse lido a descrição toda do feitiço antes de conjurá-lo, o jovem magus saberia que falhar a missão que o aguarda irá resultar no desaparecimento das dimensões tanto do seu futuro como do seu passado.